quinta-feira, 18 de março de 2021

Estádio da Luz tem a melhor avaliação no futebol europeu




" O Estádio da Luz tem a melhor avaliação no futebol europeu”, garantiu Ryan Norys, vice-presidente de talentos desportivos e vendas de propriedades da WME Sports, quando questionado sobre a avaliação feita à “casa” do Benfica para a venda dos naming rights.

Depois de na terça-feira, o emblema liderado por Luís Filipe Vieira ter anunciado uma parceria com a WME Sports — uma agência desportiva que foi capa de jornal nos Estados Unidos, pelo facto de ter garantido ao estádio dos Denver Broncos, um acordo com a Empower Retirement e pela parceira conseguida entre os Los Angeles Lakers e a Wish — para a venda dos naming rights do Estádio da Luz, em Lisboa, e do Benfica Campus, no Seixal, o ECO foi falar com o responsável pela operação, Ryan Norys.

Sem revelar por que valores estão os direitos no mercado, o norte-americano apenas adiantou que o estádio da Luz tem neste momento “a melhor avaliação no futebol europeu,” argumentando que esta infraestrutura “recebeu duas finais da Liga dos Campeões [2014 e 2020] nos últimos seis anos e não há outro estádio que tenha alcançado isso” recentemente, o que torna este ativo atrativo para futuros investidores.

Ryan Norys confessou que o emblema dos “encarnados” pretende chegar a um acordo dos naming rights do estádio da Luz de no mínimo 10 anos. Uma meta que já desce para os cinco anos quando se fala da academia das “águias”, situada na Margem Sul.

“10 anos é o principal objetivo [para o contrato dos naming rights do estádio da Luz]. Já para o Benfica Campus, é provavelmente mais realista estarmos a falar de um acordo de cinco anos. Obviamente, nós adoraríamos chegar aos 10 anos, mas não podemos comparar a academia com um estádio de futebol”, referiu o responsável norte-americano.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o Benfica procura parceiros que adquiram os naming rights do estádio da Luz. Em janeiro de 2019, o Record avançou que o clube orientado por Jorge Jesus estaria a pedir 100 milhões de euros pelos naming rights do seu estádio.