quinta-feira, 15 de julho de 2021

A posição de um Benfiquista sobre o momento do clube.

Toni, um Benfiquista que dedicou muitos anos ao nosso Benfica, pronunciou se publicamente sobre o momento conturbado que o clube atravessa, reflitam sobre as palavras deste Grande Benfiquista.

"Devido ao momento conturbado, porventura o mais delicado, no plano diretivo ou institucional, da sua longa história, tenho sido instado, frequentemente, a pronunciar-me sobre a situação no Sport Lisboa e Benfica.

Não o fiz até agora, consciente do comprometimento atestado pela minha condição de associado número 3909, mas sobretudo portantos anos de dedicação ao Clube, com diferentes atribuições e sempre incontida paixão.

Faço-o, aqui e agora, já na posse de elementos bastantes, porque considero que o exercício da cidadania benfiquista não se compadece com alheamento ou silêncio. Seria uma posição comodista, cobarde mesmo, nada consentânea se com a minha personalidade e o meu sentido de responsabilidade benfiquista.

Convido todos os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica a apoiarem sem reservas a equipa de futebol e das outras modalidades, ao passo que também apelo para que reflitam sobre as razões que nos levaram a chegar a esta situação insustentável e tão danosa em termos reputacionais.
Com eleições no horizonte próximo, de imperativa necessidade, espero que se feche definitivamente um ciclo e que outro se abra com o triunfo dos valores e dos princípios, da mística e da honradez, da cultura competitiva ganhadora, sinais distintivosdo nosso historial centenário, que urge recuperar e até reforçar."

Toni
15 de Julho 2025