quarta-feira, 8 de setembro de 2021

A fatura das loucuras eleitoralistas chegou



Benfica passa de lucros a prejuízos de 17,4 milhões. Culpa a covid e a ausência da Champions
O Benfica acumulou no último ano um prejuízo de 17,4 milhões contra lucros de 41,7 milhões no exercício anterior. A SAD culpa a a covid-19, a ausência da Champions e o investimento no plantel.


Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD dá conta de um resultado líquido negativo de 17,4 milhões no exercício terminado em junho de 2021, valor que compara com lucos de 41,7 milhões alcançados nos 12 meses anteriores.

A SAD justifica os maus resultados com um “um período de extraordinária complexidade, sujeito aos impactos da covid-19, para além da não participação na Liga dos Campeões e do forte investimento realizado no plantel de futebol“.

A sociedade diz ainda que os rendimentos operacionais (excluindo transações de direitos de atletas) superaram os 94 milhões de euros, uma quebra de 32,8%, por causa da “inexistência de receitas de matchday, devido à realização de jogos sem público, e pela redução dos rendimentos com prémios distribuídos pela UEFA”.

Os proveitos com transações de direitos de atletas ascenderam a 100 milhões de euros, graças à transferência do jogador Rúben Dias para o Manchester City.

Apesar da deterioração nas contas, o clube mantém os capitais próprios positivos, com um ativo de 523,3 milhões de euros, e um passivo de 379,6 milhões de euros.